Avarca, já ouviu esse nome por aí? Talvez abarca? Pois se ainda não ouviu falar ou ainda não viu uma dessas por aí deixa eu te apresentar porque eu também descobri há pouco tempo essa belezura.

O calçado que está fazendo a cabeça e os pés de muitos teve sua origem na Espanha e foi criada para proteger os pés de trabalhadores rurais que as usavam com meias pois não cobria todo o pé. É considerado um calçado prático de se produzir pois pode-se usar qualquer material em sua confecção como couro, madeira, plástico e borracha. 

O modelo que está em alta são as menorquinas criadas em Menorca, uma ilha bem rochosa que fica na Espanha. Por ter o solo muito rochoso era necessário possuir um calçado resistente e flexível então nos anos 60 deixou de ser apenas um calçado para os trabalhadores e passou a ser vendido à toda população.Hoje em dia caiu no gosto dos fashionistas mas em sua terra natal continua sendo usado por trabalhadores no campo.


Como todo calçado que vira moda a Avarca ganhou vários modelos e estampas, pesquisei então alguns modelos e valores na internet conforme o quadro acima. Os modelos mais difíceis de se encontrar são os masculinos, não possuem muitas variações de cores e encontrei apenas uma loja brasileira que vende até o tamanho 43 que é a Chiringuitas Ibiza que fica no Rio Grande do Sul. Já os modelos femininos são encontrados as pencas em várias lojas físicas e online como Dafiti e Passarela.

Confira abaixo algumas maneiras de usar a Avarca:
 Ela vai muito bem com saias e vestidos como mostram as blogueiras Ísis Barreto do @blognossocafofo (da primeira foto) e a Lia do Just Lia (da última foto).
E não importa se o look é mais casual ou elaborado, ela fica bem em ambas as produções.
Como a principal característica da Avarca é o conforto nada melhor do que combiná-la com peças confortáveis como as calças, leggings e shorts. Uma dica para o look ficar mais despojado é dobrar a barra da calça como na terceira foto.
Pode não parecer mas a Avarca pode muito bem compor um look clássico e ao mesmo tempo moderno com paletós e calças e bermudas de alfaiataria. O segredo é dobrar a barra da calça como na dica anterior e usar camisetas ao invés de camisas. No look esporte não tem erro, mas você pode ousar usando camisas por fora da bermuda assim como os dois primeiros modelos.


Confesso que quando vi os modelos de Avarca para crianças quase surtei de tanta fofura. Elas combinam perfeitamente com o perfil dos pequenos pois são duradouras e flexíveis, proporcionando assim conforto para todos os momentos de diversão. 

E aí o que achou do novo queridinho dos pés? Usaria ou não? Me conte nos comentários. 
Até o próximo post. 

3 Comentários

  1. Ahhh adorei... não sabia o nome hahaha
    Lindo seu blog <3
    Parabéns pelo post lindona!
    Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Guria, eu não sabia o nome! Haha. Seu post ficou muito bom, já que tem várias inspirações. Eu gostei muito do modelo da Dakota, parece super confortável. E o da Lia tá lindo também!
    Beijos,
    Bru

    ResponderExcluir