Resenha: Submissa? Todos têm um dono é um livro que dá um choque de cultura logo quando se lê seu título. Em uma época onde a independência da mulher tem ganho força total achar um livro com esse título “tudo a ver” com esse movimento poderia ser contraditório, não é? Na verdade, não, não é. O que o livro mostra é que todos temos um dono sendo ele o dinheiro, a gula, o sexo, a beleza ou qualquer outra coisa que segure as rédeas da sua vida e o que importa é onde esse “dono” pode nos levar, principalmente se você é cristã.

A autora fala de assuntos como sexo, maternidade, beleza e comunhão com Deus com uma escrita tão própria e bem-humorada que faz você sentir como se estivesse conversando com uma amiga. Essa linguagem descontraída foi o que me fisgou e fez com que eu olhasse com outros olhos para cada tema.



Mostrar como Deus se preocupa com cada área da vida da mulher e como Ele dá valor à mulher, diferente do que muitos pensam, é um dos objetivos do livro que esclarece o assunto Machismo X Bíblia tão abordado hoje em dia. É muito bom ter Alguém que te vê linda por dentro e por fora, diferente da sociedade que nos rotula e mostra como deveríamos ser ao invés de mostrar que a beleza é diversa, ela não segue um padrão, pois o Criador nos fez assim.

Entre vários conselhos sobre “quando é a hora certa” e “alimentação equilibrada” estão frases destacadas em várias páginas do livro com citações de outros livros. Uma das coisas que gostei bastante foram os exercícios ao final de cada capítulo, gosto de livros que me fazem pensar em coisas das quais eu tento me esquivar.



A leitura é excelente e eu indico muito pois é um livro que têm essência e acrescenta bastante coisa à vida e isso é muito importante saber ao embarcar em um novo livro. 

2 Comentários

  1. Pense em uma pessoa que tem muuuuuuita vontade de ler esse livro! Eu!!!!
    Gosto muito do vlog da Fabiana Bertotti, mas ficava meio "assim, assim" de comprar o livro, pois ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Já entrou pra minha lista =]

    Bjs =***

    Ju!
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não acredito? tô doida pra comprar esse livro e dar pra uma amiga de presente mais nem sabia do que se tratava (mas sendo da fabiana só pode ser coisa boa, mas estava em dúvida mais depois dessa resenha vou comprar sem dúvida!

    PS. Amei que você deixou o link de onde comprar ��

    ResponderExcluir